Os candidatos interessados em se inscrever nos cursos do Pronatec deverão encaminhar-se aos órgãos demandantes, que são entidades da administração pública responsáveis pela mobilização, inscrição, seleção e pré-matrículas de candidatos nos cursos FIC e Cursos Técnicos. Se você é estudante do Ensino Médio da rede pública, inclusive da Educação de Jovens e Adultos entre em contato com as Escolas Públicas do Estado.

Se você é beneficiário titular ou dependente de programas federais de transferência de renda, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada, entre em contato com o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de seu município.

Se você é beneficiário ou vai dar entrada no seguro desemprego, entre em contato com as Agências do Trabalhador de sua cidade.

E se você é trabalhador rural procure a Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar - SEAPROF no seu município que eles encaminham as demandas para o Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA no Acre.