Coordenação Adjunta do PRONATEC/IFAC/BAIXO ACRE

(Rio Branco – Urbano, Campo, Plácido de Castro, Acrelândia, Porto Acre, Bujari,Senador Guiomard e Capixaba)
Endereço: IFAC/Câmpus Rio Branco
Av. Brasil, n° 920, Bairro Xavier Maia,
Rio Branco/AC CEP 69.903-068
Telefone: (68) 2106-5908

______________________________________________________________________________

Curso: AGRICULTOR FAMILIAR

Habilitação: Produz em propriedades rurais de pequeno e médio porte. Envolve a família na produção, produz para a merenda escolar. Analisa as redes sociais e econômicas que garantem a sustentabilidade do pequeno produtor no meio rural.

Curso: PISCICULTOR

Habilitação: Identifica as várias espécies de peixes cultivados e as características de cada cultivo. Calcula e fornece alimentação adequada ao sustento dos peixes. Monitora e intervém nos níveis e parâmetros da água. Executa captura dos peixes.

Curso: ASSISTENTE DE SECRETARIA ESCOLAR

Eixo tecnológico: Desenvolvimento Educacional e Social

Exigência de escolaridade (mínima): Ensino Médio Completo

Habilitação: O servidor/estudante estará apto a Organizar o funcionamento de uma secretaria escolar, bem como operacionalizar o controle e registro acadêmico na sua Instituição; Organizar os arquivos do setor, bem como zelar pelo controle e eficiência na administração dos materiais do setor; Relacionar-se de forma ética e harmoniosa com seus colegas e usuários do serviço público, bem como atender a todos com qualidade; Atuar no apoio às rotinas e procedimentos administrativos de uma secretaria escolar, bem como nos processos que envolvem comunicação e correspondência oficial e técnica.