Coordenação Adjunta do PRONATEC/IFAC/BAIXO ACRE

(Rio Branco – Urbano, Campo, Plácido de Castro, Acrelândia, Porto Acre, Bujari,Senador Guiomard e Capixaba)
Endereço: IFAC/Câmpus Rio Branco
Av. Brasil, n° 920, Bairro Xavier Maia,
Rio Branco/AC CEP 69.903-068
Telefone: (68) 2106-5908

Curso: HORTICULTOR ORGÂNICO
Habilitação: Executa o tratamento do solo, a produção de mudas, o transplante, os tratos culturais e a colheita e comercialização de talos, folhas e flores. Planeja a logística, comercializa e produz legumes, talos, folhas, raízes, bulbos, tubérculos e prepara o lugar para o plantio de mudas e sementes. Controla pragas e efetua tratos culturais sustentáveis.

Curso: AGRICULTOR FAMILIAR
Habilitação: Produz em propriedades rurais de pequeno e médio porte. Envolve a família na produção, produz para a merenda escolar. Analisa as redes sociais e econômicas que garantem a sustentabilidade do pequeno produtor no meio rural.

Curso: OPERADOR DE COMPUTADOR
Eixo tecnológico: Comunicação e Informação

Exigência de escolaridade (mínima): Ensino fundamental II incompleto
Habilitação: Instala, configura e opera sistemas operacionais cliente, aplicativos de escritório e periféricos. Organiza entrada e saída de dados em sistemas de informação, conforme procedimentos técnicos de qualidade e atento às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual.