Curso: AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Exigência de escolaridade (mínima): Ensino médio incompleto
Habilitação: Atua nos processos administrativos de empresas urbanas e rurais, executando atividades de apoio nas áreas de recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas, observando os procedimentos operacionais e a legislação.

Curso: AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS
Eixo tecnológico: Ambiente e Saúde
Exigência de escolaridade (mínima): Ensino fundamental completo
Habilitação: Atua na vigilância, prevenção, controle de doenças e promoção da saúde, em conformidade com as diretrizes do SUS e sob a supervisão do órgão gestor, zelando pela manutenção da saúde coletiva.

Curso: AUXILIAR DE RECURSOS HUMANOS
Exigência de escolaridade (mínima): Ensino médio incompleto
Habilitação: Executa rotinas de processos administrativos do setor de Recursos Humanos de uma empresa. Realiza atividades de apoio ao planejamento, execução, avaliação e controle dos processos de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desenvolvimento, avaliação de desempenho, progressão funcional, cargos, salários e benefícios.

Curso: AUXILIAR FINANCEIRO
Exigência de escolaridade (mínima): Ensino médio incompleto
Habilitação: Auxilia no processo de planejamento e controle de finanças. Apoia o processo decisório com base em indicadores financeiros. Opera os instrumentos para análise de riscos e crédito e de operações bancárias.

Curso: AVICULTOR
Habilitação: Gerencia o empreendimento. Maneja a criação extensiva e confinada de aves. Controla a condição sanitária dos animais. Controla a qualidade da alimentação e da produção. Controla a qualidade dos produtos derivados. Programa logística e transporte necessários. Aplica a legislação para a produção e bem-estar animal. Preserva o meio ambiente e observa a legislação sanitária e ambiental.

Curso: CRIADOR DE PEIXES EM TANQUE REDE
Habilitação: Atua na criação de peixes em tanque rede, fornecendo a alimentação, monitorando a intervindo na manutenção dos níveis ideais dos parâmetros do ambiente de produção. Opera sistemas de manutenção do nível da água e auxilia na captura dos peixes.

Curso: OPERADOR DE COMPUTADOR
Eixo tecnológico: Comunicação e Informação
Exigência de escolaridade (mínima): Ensino fundamental II incompleto
Habilitação: Instala, configura e opera sistemas operacionais cliente, aplicativos de escritório e periféricos. Organiza entrada e saída de dados em sistemas de informação, conforme procedimentos técnicos de qualidade e atento às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual.

Curso: PISCICULTOR
Habilitação: Identifica as várias espécies de peixes cultivados e as características de cada cultivo. Calcula e fornece alimentação adequada ao sustento dos peixes. Monitora e intervém nos níveis e parâmetros da água. Executa captura dos peixes.