IFAC certifica turmas de três cursos do Pronatec em Manoel Urbano

Auxiliar de Secretaria Escolar, Auxiliar Administrativo e Criador de Peixes em Viveiros Escavados, foram nesses cursos que 72 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foram certificados em Manoel Urbano.

A cerimônia ocorreu no Centro de Florestania do município, na segunda-feira, 22. Representantes das instituições que trabalham junto com o IFAC para que esses cursos cheguem até as comunidades estiveram presentes. O ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) foi representado pelo engenheiro agrônomo Gustavo Ferreira, a Secretaria Estadual de Educação pela coordenadora do Núcleo Estadual de Educação, Francisca Rodrigues dos Santos, e a prefeitura pelo chefe de gabinete do prefeito, Jeferson Contes. Junto deles, compuseram a mesa de honra, o diretor geral do IFAC/Câmpus Sena Madureira, Marcelo Helder Santana e a coordenadora Geral do Pronatec/IFAC, Alcilene Oliveira Alves.
Também estiveram presentes o coordenador adjunto do Pronatec/IFAC na regional Purus, Cleudo Farias e o vereador Jefferson Magalhães.

Antes de entregarem os certificados, os componentes da mesa falam sobre o Programa. O diretor geral do IFAC/Câmpus Sena Madureira, Marcelo Helder Santana, parabenizou a equipe pelo trabalho desenvolvido. “A certificação de mais três turmas do Pronatec caracteriza a concretização do IFAC no município de Manoel Urbano. Trazer educação técnica e profissional ao município é uma das missões da instituição. A coordenação adjunta do Pronatec/Regional Purus vem realizando um excelente trabalho na região, levando cursos profissionalizantes às mais diversas comunidades. Todos estão de Parabéns!”, destacou o diretor.

A coordenadora geral, Alcilene Alves, ressaltou a importância do Programa para o desenvolvimento da região. “Aqui, como nos demais municípios do Estado, levamos capacitação que contribui para melhorar a produtividade e isso tem consequência para a economia da região. Desta vez, também ofertamos cursos para os servidores públicos e isso fortalece outro setor. E o objetivo é que, em breve, mais ações sejam desenvolvidas. Já está nos planos a oferta de cursos à distância com o apoio, que é sempre presente, do Câmpus Sena Madureira”, concluiu a coordenadora.

O representante do MDA, Gustavo Ferreira, instituição demandante do curso de Criador de Peixes em Viveiros Escavados, elogiou o trabalho feito pelo Instituto. “Muito bom ver todos esses alunos concluindo essa etapa tão importante para a evolução do trabalho e claro para o aumento da produtividade na região. Aproveitem todo o conhecimento adquirido no curso e não deixem de aplicar no dia-a-dia de vocês. O IFAC faz um trabalho incrível aqui e em todos os municípios onde atua, agradeço a parceria e quero dizer que a equipe está de parabéns por tudo o que é desenvolvido”, encerrou.