IFAC certifica 180 alunos do Pronatec em três municípios do Alto Acre

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) abriu a agenda de certificações no Alto Acre na segunda-feira, 13 de julho, no Polo do Incra, km 5 do Ramal da Bacia, em Assis Brasil. As primeiras turmas a receberem os certificados foram de Preparador de Pescado, Agricultor Familiar e Piscicultor.

A cerimônia contou com a presença da coordenadora geral do Pronatec/IFAC, Alcilene Alves, do diretor do Câmpus Xapuri, Joel Lima, e representantes de instituições parceiras na execução dos cursos, como, o vice-prefeito José Ferreira Filho, a gerente do Núcleo Estadual de Educação de Assis Brasil, Eliane Gadelha e o gerente da SEAPROF no município, Marcos Góis, que também representava o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), demandante dos cursos.

À tarde, a coordenadora geral e o diretor do Câmpus Xapuri seguiram para Brasileia e depois para Epitaciolândia. Em Brasileia, 16 alunos concluíram o curso de Piscicultura e receberem os certificados na cerimônia realizada às 15h, no auditório da SEAPROF, no município.

A chefe do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Neide Ferreira de Lima e o gerente da SEAPROF em Brasileia, Antônio Francisco Nascimento estiveram presentes.

Em Epitaciolândia, a certificação dos 18 alunos de Piscicultura foi na Escola Santa Fé, km 22 do Ramal do Guarujá e também contou com a presença do representante da SEAPROF, o gerente no município, Adelson dos Santos.

corte2

A agenda encerrou na terça-feira, 14 de julho, com a certificação das turmas do Pronatec/Mulheres Mil em Xapuri. As 85 alunas que concluíram os cursos de Agente Comunitário de Saúde e Operador de Supermercado receberão os certificados às 10h, no prédio do IFAC/Câmpus Xapuri, com a presença da coordenadora adjunta do programa, Luana Oliveira de Melo.

O coordenador adjunto do Pronatec/IFAC na regional do Alto Acre, Mizael Silva participou de todas as certificações e comentou o fechamento de mais uma etapa do Programa na região. “O sentimento é de dever cumprido. Ver quase duzentos alunos sendo certificados, alguns em comunidades de acesso mais complicado e que mesmo assim conseguiram concluir a capacitação é mesmo uma felicidade imensa. Agradeço aos parceiros e demandantes que sempre nos ajudam nessa missão de levar conhecimento aos mais diversos públicos e claro parabenizar essas turmas”, concluiu o coordenador.

Confira mais fotos na página do Pronatec/IFAC!!