Aviso

Simple Image Gallery Pro Notice: Joomla!'s /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.
IFAC contribui com a Semana da Mulher do Judiciário

Palestras, Teatro e uma série de ações voltadas ao bem-estar e à saúde das mulheres ocorrem na “Semana da Mulher” organizada pelo Poder Judiciário e o Instituto Federal do Acre (Ifac) foi convidado a contribuir com esse momento de valorização do público feminino. As atividades em homenagem a “elas” iniciaram na segunda-feira, 07 de março, e a coordenadora geral do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no Ifac, Dirlei Fachinello, palestrou sobre o trabalho desenvolvido pelo Instituto, através do Programa.

“Aproveitei a oportunidade para apresentar os cursos do Pronatec ofertados pelo Ifac na modalidade Mulheres Mil, que é um programa que está inserido nas políticas públicas com a finalidade de promover a igualdade de direitos, combater à violência contra a mulher e melhorar a educação. Como ter acesso? Onde e quais cursos já ofertamos? Mostrar as portas abertas, os caminhos que elas podem tomar para conseguirem a independência, melhorar a qualidade de vida, ter acesso ao mercado de trabalho é muito importante, pois muitas mulheres vivem situações de violência e vulnerabilidade”.

Acompanharam a coordenadora geral, a coordenadora adjunta do Pronatec/Mulheres Mil no Ifac, Mariete Buriti e a diretora de regulação da Pró-reitoria de Ensino do Instituto, Arteme Vasconcelos.

A solenidade na Vara de Proteção a Mulher foi aberta pela juíza titular da Vara, Shirlei de Oliveira Hage Menezes na presença do presidente do Tribunal de Justiça do Acre, em exercício, desembargador Samoel Evangelista que também proferiu algumas palavras em homenagem às mulheres. Em seguida, as mulheres assistiram à apresentação de uma peça teatral e só depois iniciou o ciclo de palestras com psicólogas e a participação da coordenadora do Pronatec, do Ifac.

{gallery}220{/gallery}