Servidores Públicos melhoram qualificação através do Pronatec/IFAC

turma  libra

Não basta um profissional conquistar a estabilidade no setor público. O aprimoramento precisa ser constante. E assim, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec vem contribuindo também para a formação continuada dos servidores públicos ofertando cursos profissionalizantes em diversas áreas.

É o caso da facilitadora em Libras da Escola Estadual Assis de Vasconcelos, Átila Maria Gouveia. Ela aperfeiçoa sua prática profissional no curso Básico de Libras ofertado na regional Vale do Purus, em Sena Madureira. Átila conta que a capacitação a auxiliou ainda mais na interação com os alunos.
“Agora realizo atividades que antes não podia, nunca tivemos um curso desse aqui no município, essa foi a primeira vez que tivemos a oportunidade de participar de uma capacitação em Libras. Pude ampliar meus conhecimentos na área, além de contribuir bastante com o trabalho que desenvolvo em sala de aula”, disse.
Pelo segundo ano, o Instituto Federal do Acre - IFAC oferta a modalidade Pronatec-Serviços Públicos a trabalhadores de órgãos das esferas federal, estadual e municipal, visando colaborar com desenvolvimento das competências necessárias para a realização das atividades nas instituições.
Neste primeiro semestre de 2016 foram mais de 200 vagas ofertadas para servidores públicos em todo o Estado. Entre os cursos ministrados estão de Programador Web, Auxiliar de Arquivo, Organizador de Eventos, Assistente Administrativo, Administrador de Banco de Dados, Assistente de Recursos Humanos, Agentes de Projetos Sociais e de idiomas (Inglês, Espanhol e Língua Brasileira de Sinais – Libras), entre outros.